14 setembro 2010

Courmayer, na região do Monte Bianco

Courmayer é uma pequena cidade italiana da Região do Valle D'Aosta, ao norte da Italia. Ao pé do Mont Blanc ou Monte Bianco, a montanha mais alta da Europa ocidental, Courmayer atrai turistas que curtem esquiar nas montanhas geladas durante o inverno. Há também um teleférico ligando Chamonix a Courmayer.



Com uma paisagem de montanha, Courmayeur é pitoresca e tem um saudável ar de montanha, que nos meses de verão atrai muitos caminhantes e alpinistas, que são atraidos ao Mont Chétif. É uma montanha com uma estátua da Virgem Maria , que pode ser vista praticamente de qualquer lugar de Courmayer.



O Monte Branco, chamado pelos italianos de Monte Bianco e pelos franceses de Mont Blanc, faz a fronteira da Itália com a França. Um túnel de 12 kilometros liga a cidade italiana de Courmayer à Chamonix na França. Cenário de um trágico acidente provocado por um caminhão que explodiu dentro do túnel, o percurso ficou interrompido durante um longo tempo, tendo sido recentemente liberado.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço por sua visita e seus comentários

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.